Ameias Syrah eleito “Melhor vinho tinto Península de Setúbal” 2014

O Ameias Syrah colheita 2013 da SIVIPA, acaba de ser premiado “Melhor tinto da Península de Setúbal” no XIV Concurso de Vinhos da Península de Setúbal promovido pela Comissão Vitivinícola Regional.

O prémio, anunciado quinta feira 15 de Maio de 2014, junta-se ao ouro ganho em poucos dias no Concours Mondial de Bruxeles, nas Vinalies Internationales, na Associação dos Escanções de Portugal e ainda à menção no IWC em Londres, numa extraordinária série de prémios. Os vencedores do XIV Concurso de Vinhos da Península de Setúbal, promovido pela Comissão Vitivinícola da Região, foram revelados dia 15 de Maio, às 19h00, na Igreja de Santiago –Castelo de Palmela. Em prova estiveram 102 vinhos. O júri, composto por técnicos das várias regiões vitivinícolas portuguesas, Associação Portuguesa de Enologia, Associação de Escanções de Portugal e ASAE, imprensa da especialidade e representantes da restauração, num total de 22 provadores. O Concurso seguiu as recomendações da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e obteve este ano a classificação de Concurso Oficial IVV I.P., classificação que poucos Concursos Vínicos em Portugal detêm.

Nos últimos anos os monocasta da SIVIPA têm sido premiados em todo o mundo. Nesta nova colheita de 2013 destaca-se o Syrah, que acaba de obter também 90 pontos da AEP – Associação de Escanções de Portugal, recebendo a prestigiada Tambuladeira de Ouro.Os prémios são tanto mais extraordinários quanto o posicionamento da SIVIPA é partilhar o melhor da região de Palmela a preços acessíveis.

© Sivipa, SA. Todos os direitos reservados.
selected wine estate by vinjournalen.se

We are one of a few selected Portuguese wine producers at Vinjournalen.se, an online wine magazine.